quinta-feira, 15 de março de 2012

Um peso pluma de provas dadas - Crest Audio Pro 8200 Professional Amplifier

Com uma magnifica qualidade de construção, tem apenas 10 kg de peso, debitando cerca de 2 x 825 Watts canal a 8 Ohms, medidos nas cargas. Podendo, segundo o fabricante, debitar cerca de 4500 W em ponte sobre 4 Ohms!!! Sendo que, como é sabido, desta forma pode ter carga de 2 Ohms em cada canal, debitando assim 2250W por canal... isto funcionando em classe H, com tensões da ordem dos 90 Volt nos transistores finais, digno de nota, fonte de alimentação totalmente comutada. Practicamente toda a arquitectura é em tecnologia de montagem em superfice (SMD). Ideal para transportar em racks, pois é bastante leve.



Este equipamento chegou com um canal em falta (Ch B), sem qualquer sinal na saída, revisto o circuito tinha uma resistência smd partida.





A fonte está situada do lado direito e o amplificador propriamente dito , no lado esquerdo, com os dois maiores dissipadores de aluminio sobre os dispositivos de potência, é de notar a excelente qualidade construção deste amplificador, este aparelho é totalmente fabricado nos Estados Unidos. O problema estava situado no circuito subsequente ás fichas XLR.

Sem comentários: